Direito Civil e Escravidão

Descrição do curso

Um curso que trata da gênese do Direito Civil contemporâneo e das suas relações com a escravidão. Aborda, ainda, algumas das formas através das quais o Direito Civil tratou a escravidão no Brasil do século XIX.

PÚBLICO ALVO

Aberto a todos os interessados

Conteúdo
Ministrado por

Júlio César Vellozo é Doutor em História Social pela USP, mestre em Culturas Brasileiras pelo Instituto de Estudos Brasileiros da USP, historiador formado pela FFLCH/USP. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do mestrado doutorado e graduação da FADISP. Desenvolveu dois pós-doutorados, um pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca na Espanha e outro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Autor de Constituição e Responsabilidade no Império do Brasil (2017). Foi membro titular do Conselho Técnico Científico da Capes do Ministério da Educação

Silvio Luiz de Almeida é Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Político e Econômico e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor do Curso de Graduação em Direito e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Professor da FGV (SP). Presidente do Instituto Luiz Gama (SP). Advogado em São Paulo. Autor de Racismo Estrutural (2017) dentre outras obras.

RESUMO

Modalidade: À distância - Vídeo aulas on-line

Curso ministrado por: Julio César Vellozo e Silvio Luiz de Almeida
Vagas: Ilimitadas
Carga horária: 3h



Entre em contato